Planejamento em 140 Tweets

Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina.

Este livro é para ser lido pelo advogado, pelo médico, pelo empresário, pelo pesquisador, pelo servidor público, enfim, por todos os profissionais que desejam aprender os principais conceitos que envolvem as atividades de planejamento e gerenciamento de projetos de uma forma simples, rápida e direta.

  • 1st edition / 2012
  • 128 pages
  • ISBN13: 9788574525716
  • Dimensions: 4.33 x 7 inches
  • Language: Portuguese
  • Published by: Brasport
Where to buy

You can buy this book in the following online stores:

Bulk order?

To buy in bulk, please contact the publisher:

The book presents:

  • Conceitos básicos de gerenciamento de projetos
  • Definições relacionadas ao ciclo de vida dos projetos
  • Aspectos humanos e de liderança no gerenciamento de projetos
  • Algumas das tags que aparecem ao longo de todo o livro: Carreira, Contratos, Custos, EAP, Equipe, Escopo, Liderança, Business Case, Prazos, Riscos

Quando desenvolvi este livro, a ideia central era criar uma obra para o público geral, onde os principais conceitos envolvendo a atividade de planejamento e controle de projetos fossem apresentados de uma forma simples, rápida e direta e, para isso, tomei emprestado o termo “tweets”.

Como todos sabem, o objetivo do microblog
Twitter® é permitir o compartilhamento de ideias e informações em até 140 caracteres. Pessoalmente não fui tão rigoroso nesse conceito. Vocês poderão observar que alguns desses “tweets” ultrapassam esse limite de caracteres, pois procurei transmitir os conceitos da melhor forma possível.

O público principal do livro não é o profissional que tem o gerenciamento de projetos como sua profissão. Para esse público eu tenho outros 10 livros e mais de 20 artigos técnicos onde discuto detalhadamente os mais importantes conceitos e ferramentas envolvendo gerenciamento de projetos, programas e portfólios. O público do livro são os demais profissionais que desejam ter um conhecimento preliminar da área e que consideram que o gerenciamento de projetos pode ser uma habilidade de vida, assim como a matemática.

Este livro é para ser lido pelo advogado, pelo médico, pelo empresário, pelo pesquisador, pelo servidor público e por todos os demais. Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina.

Apesar de estar organizado por temas, “Planejamento em 140 Tweets” não tem uma sequência clássica de leitura. Você pode simplesmente abrir uma página e ler. Não precisa ser do início ao fim, tema por tema. O que vale é a ideia e a sua reflexão sobre cada uma das pequenas mensagens. Quem sabe uma delas possa fazer uma grande diferença no seu trabalho e na sua vida!

  1. Conceitos Básicos
  2. Gerenciamento de Projetos como Habilidade de Vida
  3. O Gerente de Projetos
  4. Carreira em Projetos
  5. O Início de Tudo: O Business Case
  6. Dimensionando o trabalho a ser feito
  7. Estabelecendo e Monitorando Prazos
  8. Gerenciamento dos Custos e Orçamentos
  9. Gerenciando a Qualidade
  10. Liderando Pessoas
  11. Compreendendo a Importância das Comunicações
  12. Identificando, Avaliando e Respondendo aos Riscos
  13. Planejando e Administrando as Aquisições e Contratos

Glossário

About the book